Renascer no Amor é uma vivência terapêutica que te conecta ao início de sua jornada de vida e permite alinhar aspectos energéticos ligados à sua concepção, gestação e nascimento, através de dinâmicas de Constelação.
A proposta amplia seu autoconhecimento pois une sua história biográfica às influências do sistema familiar do qual você é parte. E isso é fundamental para que você adquira mais autoconfiança e autonomia na vida cotidiana, na medida em que organiza no íntimo o que é seu e o que é correspondente à ancestralidade.
Por que?
É fato que muitas feridas emocionais estão correlacionadas aos primeiros anos de vida, especialmente com a fase gestacional e primeira infância. Afinal, o vínculo do bebê com mãe e pai é tão visceral e intenso, que as experiências desta fase influenciam fortemente a base estrutural da personalidade e a postura da criança. Como também, determinam valores, crenças e referências que guiarão a trajetória de vida, impactando o grau de fluxo, autoconfiança e sucesso que seguiremos adiante.
Assim, a vivência traz clareza do imprint pra vida (que é sua tendência-guia na vida, que funciona como um Sol que aponta direções e horizontes) e também auxilia no reconhecimento das influências energéticas que marcaram seu processo de chegada na vida (incluindo fatos e sentimentos vividos por seus pais na época em que você foi concebido e/ou ainda estava em formação no ventre materno), como também possibilita a ressignificação de heranças sistêmicas e/ou traumas inconscientes que tem a ver com o nascimento, através de dinâmicas terapêuticas de Constelação.
Para quem?
Trata-se de um profundo trabalho de autoconhecimento, indicado para aos que buscam um sentido maior para sua existência e que trará benefícios a pessoas que:
– tem questões mal resolvidas com a maternidade/paternidade;
– se percebe extremamente inseguro e teme solidão;
– duvida do próprio potencial e teme decolar na vida afetiva/profissional/financeira;
– tem dificuldade de estabelecer vínculo afetivo e contato íntimo;
– sente-se muito preso à figura materna ou rejeita exageradamente os pais;
– e também pessoas que se sentem “ovelhas negras” no núcleo familiar;
Como funciona?
A experiência pode ser vivenciada individualmente, em sessões consecutivas no consultório ou no formato de uma experiência em grupo.
A metodologia foi desenvolvida pela terapeuta Glaucia Paiva, do Instituto Conexão Sistêmica, e fiz meus justes ao trabalho integrando minhas bagagens como terapeuta de Yoga e Meditação, além da Constelação Estrutural.
Caso tenha interesse, entre em contato e te informo mais detalhes.