As celebrações da Benção Mundial do Útero são momentos muito especiais de consagração do Sagrado Feminino!
São realizadas em 5 datas por ano: nos meses de Fevereiro, Maio, Agosto, Outubro e Dezembro, na Lua Cheia.
Reúnem milhares de mulheres e homens interessados em trabalhar a energia feminina no Planeta.
E podem participar mulheres e homens, em qualquer fase da vida. A única observação de idade é para meninas, que é recomendável já ter passados pela primeira menstruação antes de vir para o ritual, a fim de preservar a sutileza de seu campo energético.
Aqui no Brasil, atualmente existem mais de 300 terapeutas Moon Mothers®, oficialmente autorizadas e iniciadas diretamente pela mestra Miranda Gray para conduzir este lindo trabalho de cura energética. E na pessoas interessadas podem participar sozinhas ou em grupos, de casa, virtualmente ou junto à natureza, não havendo restrições. Basta se inscrever online e as orientações são transmitidas de maneira que todos interessados estejam sintonizados nos horários previstos e alinhados ao tema de cada benção e as meditações propostas.
Particularmente, recomendo que você venha participar ao menos uma vez dos grupos vivenciais que são conduzidos pelas terapeutas Moon Mothers, como eu, que foram iniciadas diretamente pela Miranda Gray para guiar esses processos com toda amorosidade e inspiração.
Desenvolvida pela terapeuta inglesa Miranda Gray, as Bençãos Mundiais envolvem um ritual com meditação e visualização criativa, criação de um altar coletivo e partilha das bênçãos a cada sincronização. Uma cerimônia muito linda, rica em símbolos ligados ao universo feminino e compartilhada em grupos organizados pelas terapeutas Moon Mothers (como eu, que já recebi 3 iniciações dela), que são autorizadas a guiar e conduzir as rodas de cura, com temas específicos para cada ocasião.
ABENÇOAR – O primeiro aspecto a destacar é o simbolismo da palavra ‘benção’ neste contexto. Para isso, trago a descrição feita pela terapeuta Miranda Gray que é a idealizadora desta linda cura energética: “Escolhi a palavra benção, porque é uma ação que toma algo que é visto como ordinário e o devolve à sua natureza sagrada original. Uma benção nos ajuda a reconhecer a presença divina dentro de nós e no mundo ao redor. E a Benção do Útero é um regresso à sacralidade de tudo o que significa ser mulher.”
CENTRO ENERGÉTICO DO ÚTERO – Ao direcionar a energia ao útero, o propósito é permitir que as mulheres se reconectem com sua autenticidade e resgatem sabedorias/poderes atemporais que ficam armazenados neste centro de energia localizado no baixo-ventre. O que vai muito além de cuidar do órgão físico, pois envolve a harmonização energética deste centro vital feminino que existe em todas as mulheres (e independe do órgão), trazendo de volta vitalidade e equilíbrio aos aspectos e fases do ciclo menstrual. Como também possibilita ajustes muito importantes na relação da mulher com o próprio corpo, sua sexualidade e fertilidade; além de ajudar que sua expressão seja mais clara, verdadeira, criativa e alinhada à sua intuição feminina.
BENEFÍCIOS MÚLTIPLOS – Na dimensão física, atua em vários aspectos: equilíbrio do ciclo menstrual e apoio à mulher nas transições de fase (gravidez, puerpério e menopausa); ampara a mulher no cuidado integrativo de questões ginecológicas (SOP, miomas, endometriose, cirurgias, infecções vaginais, etc); e estimula a fertilidade, especialmente ao favorecer que a mulher tenha uma relação saudável e prazerosa com a própria sexualidade.
Num aspecto mais sutil, trabalha com a espiritualidade, ao despertar nas mulheres a percepção da força espiritual do Sagrado Feminino dentro de si, favorecendo uma atitude de aceitação e honra em relação ao próprio corpo e sua essência.
Por tudo isso, participar da Benção Mundial do Útero é uma oportunidade para você mergulhar em sua própria feminilidade. O que possibilita que junto com outras mulheres, se tenha a oportunidade de se observar, cuidar, acolher e nutrir, em múltiplos aspectos.
Confira na agenda, as próximas datas.